Sustentabilidade na Câmara

SUSTENTABILIDADE

A Câmara Municipal de Porto Alegre, ao decidir fazer parte da Rede Legislativo Sustentável, adere ao programa socioambiental do governo federal, junto ao Ministério do Meio Ambiente conhecido como Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que se encontra estruturada em eixos temáticos prioritários fundamentados pela política dos 5 R’s: Repensar, Reduzir, Reaproveitar, Reciclar e Recusar o consumo de produtos que gerem impactos socioambientais negativos significativos.

O Plano de Logística Sustentável é uma ferramenta de planejamento que visa à promoção, eficiência e racionalização do gasto público, redução dos impactos socioambientais negativos e sensibilização do corpo funcional por meio da educação ambiental, considerando uma visão integrada das práticas e dos processos organizacionais.

O primeiro PLS da CMPA foi instituído com vistas a estabelecer diretrizes e a promover iniciativas estratégicas para fomentar a prática de sustentabilidade e de racionalização dos gastos institucionais e dos processos administrativos, em função do seu impacto ambiental, social e econômico. Além disso, o PLS visa prioritariamente promover uma conscientização institucional com o objetivo de transformar pensamentos, hábitos e pessoas em direção a uma cultura focada no desenvolvimento sustentável.

Acesso ao Plano de Logística Sustentável:

Para acessar o inteiro teor do documento do PLS com todos os objetivos, ações e projetos que serão desenvolvidos nos próximos dois anos, basta acessar o link a baixo. Da mesma forma, visando uma transparência da execução de todos os projetos sustentáveis em andamento pela CMPA, todas as ações constantes do PLS, conforme seus andamentos e conclusões, serão divulgadas aqui no site, no portal de sustentabilidade.

Plano de Logística Sustentável – Acesse aqui!