Segurança e Serviços Auxiliares

Seção de Segurança e Vigilância

O órgão interno na Câmara responsável pela segurança patrimonial e pessoal dos servidores e parlamentares é a Seção de Segurança e Vigilância (SSV).

A SSV disponibiliza alguns serviços, quais sejam:

a) Claviculário: empréstimo de chaves de qualquer sala para uso do servidor no caso de extravio ou esquecimento. A chave será emprestada pelo turno de trabalho em questão e deverá ser devolvida à SSV ao final do expediente pelo servidor que a solicitou. Para solicitar a chave o servidor deverá se dirigir à sala 373, onde assinará no livro a sua solicitação.

b) Banco de Imagens: a SSV possui em sua central de controle arquivos com imagens internas da Câmara, as quais poderão ser solicitadas, desde que não sejam anteriores a cinco dias, prazo máximo de gravação das imagens. Para solicitar as imagens, o Gabinete deverá abrir um processo no SEI, despachado com a assinatura do parlamentar que deseja analisar as imagens, enviando-o para autorização do Diretor-geral, que analisará o pedido e solicitará à SSV a disponibilização das imagens.

c) Segurança patrimonial e pessoal: em caso de necessidade, a SSV poderá ser acionada para casos em que seja necessária sua atuação para segurança patrimonial e pessoal dos servidores e parlamentares ou em caso de distúrbio ou exaltação de ânimos. O ramal a ser acionado é o 4322 / 4445 / 4446.

O e-mail da SSV para contatos para quaisquer esclarecimentos em relação aos serviços de segurança e vigilância é o ssv@camarapoa.rs.gov.br. O ramais para contato são 4111 / 4157 / 4164 / 4322 / 4445 / 4446.

 

O Serviço de Atividades Complementares

O SAC é o setor interno responsável pelos seguintes serviços:

a) Serviços de limpeza: Solicitações de serviços esporádicos de limpeza podem ser feitas ao Setor de Limpeza pelos ramais 4163 / 4380.

b) Portarias e recepções: Os ramais para contato com as recepções são: 4551 – (Ala Norte) / 4552 – (Ala Sul) e 4550 – (Ala Norte 2º Andar). Reclamações ou elogios podem se feitas pelo e-mail sac@camarapoa.rs.gov.br.

c) Serviço de Copa 2º Andar: Localizada na sala 247 . Distribui o café diariamente das 11:00 às 13:00h. O ramal para informações é o 4180.

d) Gestão das linhas telefônicas móveis: distribuição de aparelhos, identificação de gastos, etc. Informações: ramais 4181 / 4325 / 4356 ou pelo e-mail sac@camarapoa.rs.gov.br.

e) Identificação de gastos com telefonia fixa e lançamento em QBM. Informações: ramais 4101 / 4399 /4148 / 4388 / 4499 / 4498 ou pelo e-mail unitel@camarapoa.rs.gov.br.

d) Controle de acesso ao estacionamento da Câmara: Faz a expedição de cartões de estacionamento solicitados pelo E-proc por Vereadores e servidores. Para solicitação desses cartões, entre no aplicativo E-proc e na aba solicitações, registre as informações do seu veículo. Após isto feito o programa lhe disponibilizará a solicitação dos cartões. Para isso, siga o Tutorial Cartão Estacionamento.

e) Controle de acesso ao Plenário Otávio Rocha: Elaboração e distribuição de cartões de acesso aos servidores. Informações de como solicitar nos ramais 4181 / 4325 / 4356 ou pelo e-mail sac@camarapoa.rs.gov.br.

f) Serviços de Reprografia:  Cópias em preto e branco e coloridas, bem como encadernação de documentos. Para saber mais acesse este Tutorial Reprografia.

g) Distribuição de água mineral: para solicitar, use o E-proc, seguindo este Tutorial Pedido de Água.

h) Serviços de Chaveiro: Solicitações de cópias de chaves, trocas de segredo, abertura de salas, etc. Solicite pelo E-proc, conforme este Tutorial Chaveiro.

i) Agendamento de espaços e disponibilização de serviços: Apesar de os espaços serem agendados pela Assessoria de relações Públicas, o SAC tem grande participação, pois oferece os serviços e o pessoal técnico para apoiar os eventos. Para solicitar os espaços na Casa, siga este Tutorial Agenda Espaços.