Os sistemas de informação utilizados na Câmara servem para os mais diversos serviços, desde a tramitação de processos ao simples pedido de água mineral. São alguns deles:
a) O SEI (Sistema Eletrônico de Informações): Não há mais utilização de processos físicos na Câmara. Este é o sistema de processo eletrônico onde se criam e tramitam os mais diversos tipos de processos da Casa: compras, pagamentos, recursos humanos, solicitações, sindicâncias, etc. Mais informações sobre o SEI podem ser acessadas aqui ou se pode contatar o Administrador do sistema através do e-mail: administracaosei@camarapoa.rs.gov.br ou ainda pelos ramais 4145 / 4336.
b) O Indev (Indenização pelo uso de veículo particular): este é o sistema próprio para lançamento dos quilômetros percorridos pelos veículos do gabinete a cada mês, de forma que se possa calcular o valor devido de indenização aos parlamentares. Mais informações sobre este sistema podem ser solicitadas pelo e-mail: dpf@camarapoa.rs.gov.br ou pelos ramais 4136 / 4140.
c) O E-proc – Sistema de serviços necessário para se fazer pedidos de água mineral, serviços de chaveiro e solicitação de cartão de estacionamento. Neste sistema também se solicitam os pedidos de gozo ou conversão em pecúnia de férias e licenças-prêmio.
d) O FalaPoa 156 – Sistema de propriedade da PMPA que permite o registro e acompanhamento de demandas junto ao Executivo (156). Link destinado para o uso específico dos parlamentares. Através dele se pode fazer todo tipo de demandas, solicitações de serviços e de informações. Procurar a Seção de Protocolo e Arquivo para obter permissão de acesso ou solicitar informações pelos ramais 4145 / 4466 / 4556.
e)O Helpdesk da Informática – Canal de comunicação dos setores com a informática para todo tipo de atendimento relativos a problemas com software, hardware, internet, etc. As trocas de tonner das multifuncionais também são solicitadas diretamente à Assessoria de Informática através deste link.
f) O RH24Horas – Sistema de recursos humanos, onde se pode, mediante usuário e senha, acessar os registros funcionais, contracheques, entre outras informações do servidor. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail da@camarapoa.rs.gov.br ou pelos ramais 4154 / 4158.
g) O MOX – Sistema de solicitação de materiais de expediente utilizados na CMPA. Os pedidos deverão ser feitos no portal e retirados na Sala 137. Mais informações do funcionamento do setor pelos ramais 4150 /4151.
h) A Efetividade Mensal – Ao final de cada mês, em data máxima estipulada pelo Setor de Registros Históricos, os Chefes de Setor e Supervisores de Gabinete devem fazer os lançamentos neste sistema, informando as ocorrências havidas no mês anterior de seus subordinados. Os pagamentos serão feitos conforme os lançamentos feitos pelas chefias. Mais informações a respeito desses lançamentos e questões de efetividade pelos ramais 4154 / 4158.
i) Cedência de Espaços – Os espaços que podem ser agendados para utilização dos Gabinetes e Bancadas são os Plenários Otávio Rocha e Ana Terra, e as salas de Reunião 301, 302 e 303 no 3º andar. Maiores informações sobre a cedência de espaços podem ser solicitadas à Assessoria de Relações Públicas e Cerimonial, pelos ramais 4163 / 4461 ou pelo e-mail: rp@camarapoa.rs.gov.br.
j) O Portal Intranet CMPA: Página onde estão localizados todos os sistemas virtuais da Casa. Neste portal também podem ser encontrados o cronograma da folha de pagamentos, rol de todos os sistemas da CMPA, Manuais de Usuários e Tutoriais, entre outras informações.